Índio Behn

Estar no palco é natural para Índio Behn, que sempre se sentiu mais à vontade falando para um teatro lotado do que numa conversa informal com uma pessoa desconhecida.

Artista versátil, trabalhou no campo da comédia como ator, roteirista e palhaço. Acredita no humor universal, na piada que pode fazer uma criança e um idoso rir ao mesmo tempo.
Em 2012 foi convidado para integrar o elenco da peça Gozadas, com direção de Patsy Cecato, época em que criou seu primeiro personagem, o Jesus da Internet, que lhe rendeu mais de 20 mil curtidas na sua página do Facebook, uma participação no programa Mais Você (Globo) e o prêmio “Melhores do Twitter 2012”.

Em 2013 estreou seu primeiro show solo, Programa de Índio, em que alterna entre humor musical, personagens e stand up comedy, e conta com a direção de João Carlos Castanha.

Em 2014 criou o grupo Sagrada Zuêra, junto a Matheus Breyer e Donato Oliveira. O grupo apresenta uma proposta uma inovadora ao passar por variados formatos da comédia, como imitações, esquetes e stand up comedy.
Atualmente tem seu foco em teatros e eventos corporativos com o solo “Programa de Índio” e apresentações com o grupo Comédia Urbana.